Descubra como proteger você e a sua família de acidentes com gás usando um dispositivo moderno, durável e econômico

A cada ano que passa, é cada vez mais comum vermos notícias falando de acidentes ocorridos por causa de gás. Os motivos para isso são diversos, como vazamentos ou falta de fiscalização e manutenção em tubulações de edifícios, empresas e casas, portanto todo o cuidado é pouco! Com a pandemia, o home office se popularizou mais e, consequentemente temos uma quantidade maior de pessoas trabalhando em casa.  Por isso, os riscos aumentaram, afinal não são raros os casos de panelas esquecidas no fogo ou então de botijões mal instalados que podem vir a gerar verdadeiras catástrofes!

 Segundo dados, apenas em São Paulo os bombeiros já registraram um total de 4.055 casos de ocorrências envolvendo vazamento de gás. Em Curitiba, desde 2014 os chamados oriundos de problemas com gás aumentaram cerca de 155, sendo que a maior parte deles advém de restaurantes e estabelecimentos comerciais.

 Para se ter noção da gravidade desse tipo de situação, no dia 12 de dezembro do ano passado, uma criança de dois anos de idade morreu vitimada por um incêndio provocado por vazamento de gás, na cidade de Santa Inês no Maranhão. Segundo relatos, a mãe do menino havia ligado a luz da cozinha, para preparar um mingau para o filho e então foi surpreendida pelo fogo, que se espalhou rapidamente devido ao gás acumulado no local.

 Sim caro leitor, esse problema é mais sério e comum do que se imagina, afinal estamos falando de vidas em jogo. Quando algum acidente desse tipo acontece, geralmente se a vítima não morre, é obrigada a carregar sequelas terríveis pelo resto da vida. E você deve estar se perguntando sobre quais são essas sequelas, pois bem, eu respondo, queimaduras de terceiro grau e até mesmo a perda de membros do corpo.

 Diante de um cenário tão preocupante, talvez investir na sua segurança e na da sua família não seja algo ruim, não concorda? Existe uma diferença enorme entre gasto e investimento, e nesse caso proteger a si e àqueles a quem você ama seria o melhor investimento da sua vida. Por fim, existem diversas medidas e cuidados que podem sem tomados para evitar esse tipo de acidente, falaremos disso a seguir.

 

  Algumas dicas úteis de prevenção

 Existem diversas medidas simples, porém eficazes de prevenção e que podem ser realizadas por qualquer um. Fizemos uma pequena lista delas bem aqui.

 
 – Manuseie botijões de gás com muito cuidado. Evite quedas ou pancadas que possam danificar sua estrutura;

 – Guarde esses botijões em lugares limpos, bem arejados, livres de óleo e graxa, protegidos contra chuva, sol e outras fontes de calor;

 – O ideal é que o botijão de gás fique do lado de fora da casa, jamais o deixe ao lado do fogão;

 – Caso sua única alternativa seja instalar dentro de casa, fique de olho a qualquer sinal de vazamento. Se isso acontecer não risque fósforos, nem acenda ou apague as luzes. Chame imediatamente o Corpo de Bombeiros e espere do lado de fora da residência;

 – A cada nova troca de botijão faça o teste do vazamento. Passe espuma de sabão sobre a válvula e caso o mesmo forme muitas bolhas, é um sinal de que há um vazamento;

 – Para acender o forno do seu fogão, risque primeiro o fósforo para só depois abrir o gás;

 – Se a sua residência contar com rede de gás em tubulação, faça manutenções preventivas, afim de verificar o grau de segurança para si e para os demais.

 Essas são dicas simples e básicas, mas que se seguidas com regularidade podem vir a salvar vidas!

 

Conheça o sistema inovador do Safe Gas

 Agora, se mesmo seguindo todas as dicas já citadas você ainda não se sente seguro (a), então nós temos uma novidade para te mostrar. Existe um produto no mercado, chamado Safe Gas (literalmente gás seguro, se traduzirmos para o português) que está se provando muito útil para evitar acidentes. Ele nada mais é do que um dispositivo que controla o suprimento de gás para o fogão, podendo provocar o início ou a interrupção desse fluxo, de acordo com parâmetros pré-definidos pelo usuário.

 Sim caro leitor (a), com ele você pode ter melhor controle do seu gás doméstico e além de evitar incidentes, também economizar no uso e consequentemente demorar mais tempo até ter que trocar o bujão.

 Esse equipamento revolucionário opera em 2 módulos de serviço diferentes, sendo um deles monitorado por um sensor de presença e o outro por um sistema de timer (no qual o cliente pode programar o desligamento do fogão em um tempo pré-estipulado). Então, se você se interessou e ficou com vontade de dar uma conferida nessa inovação imperdível, basta acessar o site https://lojalke.com/produto/bloqueador-automatico-de-gas/ e tirar as suas próprias conclusões sobre o produto.