Mansões suspensas, o luxo e a sofisticação nas alturas

Sunset Moinhos de Bento Porto Alegre

Os Jardins Suspensos da Babilônia foram uma das 7 maravilhas do mundo antigo e até os dias de hoje, o nome é sinônimo de riqueza e engenhosidade. A obra é atribuída ao rei neobabilônico Nabucodonosor II e era dito que o monarca dava longos passeios no local, sempre acompanhado de suas muitas esposas.

Para quem nunca ouviu falar desses monumentos, tratam-se de enormes construções verticais, em cujos andares eram plantadas árvores e cultivados diversos tipos de plantas. Historiadores especulam, que essa inovação se deu por causa da impossibilidade de se plantar vegetação em áreas desérticas, como o lugar no qual surgiu o povo babilônico.

Atualmente, esse conceito de construção recebeu o nome de Penthouse, e resgata a ideia dos palácios suspensos da antiguidade, adaptando a ideia para o mundo moderno. Essa forma de moradia não oferece apenas beleza ao seu dono, também existem diversas vantagens práticas, as quais o proprietário do imóvel poderá desfrutar. Podemos começar citando o sossego e a privacidade que a posição elevada da cobertura oferece, fazendo do local uma verdadeira ilha contra barulhos, ruídos desagradáveis e olhares curiosos. 

Em seguida, há também a possibilidade de moldar seu próprio espaço, já que a área para jardinagem é extensa em muitos desses imóveis, inclusive há relatos de proprietários que instalaram até mesmo lagos com peixes e criadouros de pássaros neles. Já pensou nisso? Poder ter, além de uma residência exclusiva e luxuosa, um lugar que você pode deixar com a sua cara? E isso que não estamos nem falando da vista privilegiada…

Cada detalhe de uma cobertura suspensa é minimamente planejado para oferecer o que há de melhor em exclusividade, conforto e facilidade para os seus moradores. Isso faz com que esse novo estilo de moradia de luxo esteja redefinindo o conceito de morar, aliando sustentabilidade, design, experiência e qualidade de vida.

Por fim, esse tipo de imóvel combina perfeitamente a experiência de morar em uma mansão, mas com as conveniências e segurança que só uma construção alta pode proporcionar. Não é à toa que esse tipo de moradia está se tornando o preferido entre celebridades hollywoodianas, jogadores de futebol e até mesmo alcançando os gostos excêntricos de poderosos sheiks do petróleo. O investimento vale cada centavo, afinal a sua paz e bem-estar simplesmente não têm preço!

E então, que tal transformar seu sonho em realidade?

Um pouco mais sobre as penthouses

 A seguir, confira algumas informações que selecionamos cuidadosamente para você compreender mais sobre o conceito e as vantagens desse modelo de moradia.

 

 O perfil do morador 

 Sendo um investimento que está mudando o cenário imobiliário em diferentes lugares, o perfil do proprietário é o de uma pessoa que sabe bem o que quer e preza pela perfeição nos pequenos detalhes. É claro que o capital faz diferença na hora de adquirir um imóvel desse quilate, mas você não pode deixar que um simples detalhe financeiro te impeça de mudar de vida. 

 Não pense nisto como um gasto, e sim como um investimento, um patrimônio que vai perdurar e consequentemente se valorizar mesmo depois que você já tiver partido. Seus filhos e netos poderão desfrutar de uma existência mais plena e sossegada, graças as escolhas que serão feitas agora. Pare um pouco para pensar e pergunte a si mesmo…”quanto vale a minha felicidade e o bem-estar das pessoas que eu amo”?

 

Principais vantagens simplificadas 

 Ao se mudar para um imóvel dessa categoria, você terá a possibilidade de ter um espaço composto por piscina, hidromassagem, decks, jardins e assim por diante. Confira a seguir outras vantagens que somente uma penthouse pode te proporcionar:

– Localização privilegiada em bairros de alto padrão; 

– Vista panorâmica da cidade; 

– Elevador privativo; 

– Janelas amplas, favorecendo a iluminação natural e valorizando o ambiente;  

– Piscina e área de lazer a uma curta distância da sua residência.

 

Vale a pena ter uma penthouse?

Se você é alguém que gosta de unir decoração e tecnologia, a penthouse é uma escolha certeira. Uma vez investindo nessa modalidade, será possível personalizar o espaço de acordo com as suas preferências, criando diferentes áreas de convívio e mantendo os ambientes mais práticos e funcionais. 

 Proprietários desse tipo de residência, podem criar espaços gourmet, locais exclusivos para as crianças, locais para leitura e, até mesmo escritórios ou spas privativos. Tudo isso utilizando recursos modernos que consequentemente irão valorizar ainda mais o imóvel no futuro.

 

 Falando em valorização, é interessante salientar que esse tipo de propriedade se valoriza muito com o passar do tempo, seja por conta da sua localização privilegiada, das opções de lazer privativas ou, até mesmo, devido ao seu tamanho avantajado, já que os apartamentos tradicionais estão apresentando metragens cada vez mais reduzidas.