Depositphotos_143840207_xl-2015-1024x683-1-1

Carregue sua casa de boas energias e vibrações para o verão, a época mais colorida do ano, transformando cada espaço da sua casa de modo único!

Não importa se você mora em uma casa em condomínio ou em um apartamento, sua casa deve estar carregada de boas energias para trazer paz, harmonia e muito equilíbrio.

Com a chegada do ápice do verão, preparamos um conteúdo que vai dar dicas de como aproveitar de cada espaço da sua casa para emanar toda essa luz.

Abuse de espelhos em espaços menores

Muitas residências estão tão carregadas de decoração, que apresentam um ar carregado ou com pouco espaço, por isso especialistas em decoração orientam a utilização de espelhos decorativos.

Os espelhos têm a função de ampliar o ambiente e para aqueles que acreditam, dissipam energias positivas, garantindo um ambiente mais iluminado (pelas suas propriedades reflexivas), como a sensação de amplitude.

Existem diversos formatos de espelhos decorativos, os mais usuais são em formatos retangulares que são posicionados em espaços mais compactos, justamente para ampliar o ambiente.

Em casas de decoração existem ainda opções muito mais elaboradas, com molduras ou formatos diferenciados.

Plantas Ornamentais

Toda casa que quer expressar mais vida, sabe que plantas são fundamentais, porém muitas vezes é difícil escolher a planta correta para cada cômodo da casa, por isso abuse do bom gosto.

Para te ajudar, preparamos uma lista das principais plantas que você pode utilizar na sua residência.

Samambaia

Sem dúvida é a planta mais funcional que alguém pode escolher. 

Ficou esquecida por algum tempo, mas ganhou evidência pela sua versatilidade. 

Ideal para ambientes altos, a Samambaia dá um outro visual ao cômodo quando bem aplicada, sendo preferencialmente em ambientes arejados e iluminação difusa ou indireta.

É uma planta volumosa e traz um charme incontestável.

Árvore da Felicidade

Uma planta que carrega enorme importância pelo seu significado, a Árvore da Felicidade, como o nome diz, traz alegria para o ambiente, pela sua forma e cor. O ideal é ganhá-la de presente e colocar na sala de estar, área central da casa. Importante que seja num lugar com muita luminosidade.

Orquídea

Simplicidade e praticidade são os sinônimos que descrevem essa maravilha da natureza. Com toda sua beleza, carrega alguns poucos cuidados para manter-se viva e bela, por essa razão é uma das melhores opções.

Podendo ser colocada em qualquer cômodo da casa que seja bem iluminado, pode ser explorada ao máximo as suas nuances, requerendo apenas uma pequena porção de água à cada quatro dias.

Espada de São Jorge

Uma planta que têm uma forte e diversificada aplicação, apresenta uma forte simbologia, sendo usada como amuleto contra energias negativas em diversas culturas.

Além dos benefícios místicos, ela pode umedecer o ar e neutralizar odores, interessante para se utilizar em cozinhas ou próximos de materiais sintéticos.

Poder das Cores

Que as cores têm sido estudadas por Psicólogos, Marketeiros e Design, pelos efeitos que provocam nos seres humanos nós já sabemos, porém, como escolher a cor correta para decorar a casa?

Tudo vai da “mensagem” que você quer transmitir. Se sua casa você quer demonstrar mais amor e ternura, utilize elementos de tom avermelhado, carmim ou rosa.

Se você busca paz e serenidade, cores como branco, verde e azul, podem ser uma boa opção.

Agora se você quer demonstrar seriedade e sobriedade, tons mais escuros em contraste com tons pasteis é a escolha ideal.